História da Viver Bem

A VIVER BEM é uma ONG preocupada com a Qualidade de Vida dos doentes possuidores do Transtorno do Controle do Impulso, que foi o tema principal do livro que você acabou de ler.

Para que esses doentes e familiares possam, ter uma excelente Qualidade de Vida se faz necessário que os mesmos tenham além do tratamento Médico e Psicológico outras orientações, então outros Profissionais de outras áreas como; Economia, Educação Física e Arte Terapia. Todos Irmanados no mesmo ideal se uniram a VIVER BEM, para que em futuro breve possamos ter uma “escola”; Escola de Vida onde eles aprenderão a ter uma Nova Vida e para isso eles precisam ter um local adequado, que está sendo preparado, para aprender algumas coisas tais como:

►Saúde financeira, para que os mesmos saibam como lidar com o seu “rico dinheirinho.”

►Saúde física, com aulas de educação física,  higiene e maquiagem para que todos possam se Amar mais.   

►Orientação Profissional, verificando em cada doente as suas qualidades profissionais, procurando melhorar as mesmas e quando possível encaminhá-los à um trabalho.

►Orientação familiar, para que os mesmos voltem a ter um bom relacionamento familiar, já que em sua maioria esse relacionamento, se não acabou está bastante desgastado.

►Orientação sexual, pois sabemos que essa área fica bastante comprometida durante os atos Impulsivos, como foi explicado pela Professora, Carolina Perroni em seu capítulo e por mim em várias passagens.

►Saúde Emocional: O doente e familiares precisam aprender sobre emoções e como controlá-las para poderem ter uma boa “Nova Vida na VIVER BEM.

►Relações Sociais: O Doente ficou muito tempo isolado no seu “mundo” sozinho e por isso mesmo precisa aprender a viver em sociedade novamente, assertivamente e com responsabilidade. Para que essa convivência seja de alto nível é necessário que ele aprenda o que é viver em sociedade.

►Lazer: O doente normalmente acostumado com o jogo ou outras coisas esqueceu o que é lazer, por isso necessita de uma orientação do que é lazer com familiares ou sozinho, para que sua Nova Vida seja de ótima qualidade.

►Espiritualidade: Como já falei no livro por diversas vezes, não é Espiritismo ou outra religião é tudo aquilo que compõe o ser Humano, as principais características de Humanidade, como:  Bondade, Caráter, Honestidade, Respeito ao Próximo, Respeito a si mesmo, Ética, etc..         

Portanto preocupado com tudo isso o Dr. Hermano Tavares junto com vários outros Médicos Psiquiatras, Psicólogos e Profissionais de outras áreas todos comprometidos com a Responsabilidade Social e seguindo a máxima de “Fazer ao outro como se fosse para ele mesmo” fundaram a ANJOTI (Associação Nacional do Jogo e outros Transtornos do Impulso) em 14 de Julho de 2004 hoje VIVER BEM, e desde então procuram da melhor maneira possível ensinar alguma coisa, pois o espaço físico é limitado, então muitos dos ensinamentos acima ainda estão em projeto, mas brevemente estarão à disposição de todos e a partir de então muitos doentes como Eu poderemos receber além do tratamento médico e psicológico que já é fornecido, também receberemos uma boa educação, basta para que isso aconteça à ampliação de nossa sede, então poderemos ensinar a todos os Doentes e seus Familiares os pontos acima, para podermos viver da melhor maneira possível a nossa Realidade sem Sonhos ou Ilusões “um segundo” de cada vez, visto que um segundo basta para se continuar vivo.

O Doente vivo com a vida restabelecida em toda a sua plenitude e com boa Qualidade de Vida é o que interessa para todos da VIVER BEM, porque eles sabem que um morto não ajuda em nada a sociedade e muito menos colabora realizando o “Décimo Segundo Passo” para auxiliar outros Doentes a se recuperarem, então partindo dessa premissa toda a equipe multidisciplinar coordenada pelo Dr. Hermano Tavares e a Professora Carolina Perroni, desempenham da melhor maneira possível os seus trabalhos profissionais, para ajudar o próximo com todo amor e carinho.

Além disso, também promovem cursos que já estão sendo ministrados de Formação e Mestrado, para os Profissionais da área da saúde: Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e outros, para que esses Profissionais aprendam mais sobre o Transtorno do Controle do Impulso e com esse novo conhecimento possam auxiliar melhor o Doente.

Examinem o nosso Site, para maiores informações sobre esses cursos e como se associar a nós.

Contamos com sua adesão para que possamos realizar tudo isso o mais breve possível.

Antecipadamente estamos GRATOS a todos que puderem colaborar conosco.

Fone 011 2307 7805

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.